quinta-feira, 2 de junho de 2011

São Paulo terá Virada Sustentável


Mais de 300 atividades culturais e educativas, ligadas aos temas da sustentabilidade, agitarão a capital paulista durante o final de semana do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Com centenas de atrações espalhadas por mais de 60 espaços e parques da cidade, São Paulo receberá, nos dias 4 e 5 de junho, a primeira edição da Virada Sustentável, que tem o objetivo de ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de comunicação – e transformação.
Logo após a abertura, que ocorre no sábado às 8h com atividades de yoga e meditação nos parques, a capital paulista será tomada por diversas atrações, como exposições, filmes, oficinas, workshops, peças e shows de música, sempre com conteúdo ligado aos temas da sustentabilidade. Meio ambiente, biodiversidade, direitos humanos, mudanças climáticas, mobilidade urbana, lixo e qualidade de vida serão alguns dos temas das atividades. Todas as atrações são gratuitas. No primeiro dia, as atividades acontecem das 8h às 24h. No domingo, as atrações iniciam novamente às 8h e terminam às 20h.
Atividades
 Feira de Economia Solidária
Feira de economia solidária e bate-papo sobre temas da sustentabilidade, organizado pelo Espaço da Cultura de Consumo Responsável, que oferece acesso a produtos orgânicos da agricultura familiar, produtos de Economia Solidária com respeito aos cuidados ambientais e oficinas de educação para o consumo responsável.


Slow Food São Paulo - Oficina de Educação do Gosto

9h às 11h – no Espaço Cultural da AAO, junto à Feira do produtor Orgânico Explorar a percepção dos 5 sentidos e suas relações com o alimento. Enriquecer o vocabulário utilizado para descrever as sensações ao nomear aromas, sabores, texturas, temperaturas e os aspectos visuais dos alimentos.  



Programação completa no site http://www.viradasustentavel.com