terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Primeiro Slow Camp Do Mundo!!!

O instituto Himalaia esta mais um ano realizando esse acampamento educacional, alimentação saudável, atividade física, viagens eco gastronômicas, banco de alimentos, cursos e vivências.



Saiba mais o que esta atividade inclui:

Alimentação sustentável: respeito à tradição e sazonalidade dos alimentos, sem agrotóxicos, fertilizantes químicos e hormônios, interação com produtores e valorização de sua cultura e subsistência, escambo regional de alimentos, estimulo ao ato político individual diário de escolher o que se come.

Lazer para transformar: equilíbrio entre a educação para o trabalho e educação para o lazer ; vivências coletivas de estímulo à autonomia, oportunização de lazer de qualidade e não obrigatório para todos os atores envolvidos no projeto, desenvolvimento do ócio criativo e contemplação na natureza e da coletividade.

Local: Itatiba-SP (menos de uma hora de SP)
Saída: 16 de Janeiro
Chegada23 de Janeiro
Faixa etária: 6 a 11 anos / 12 a 16 anos (chalés separados por faixa e gênero)
Tema da temporada:ECA: como as crianças e adolescentes devem e podem ser iguais com suas diferenças!
Alimentação: orgânica com princípios do movimento Slow Food: www.gastromotiva.org
Atividades: oficina de queijo artesanal, horticultura, pescaria, música, DJ, dança, teatro, artesanato, circuito de aventura, torneios esportivos, danceteria, trilha, jogos noturnos cooperativos, oficinas, brincadeiras e jantares temáticos
Som e iluminação: www.mpreventos.com.br
Coordenação: Fernando de Oliveira (professor de Sociologia da Educação (FMU-Educação Física)
Bolsas: crianças matriculadas na Aprocima, que fazem parte do Programa Lazer para Transformar desenvolvido pelo Instituto Himalaia – www.himalaia.org.br


Veja o vídeo: