quarta-feira, 16 de junho de 2010

Restaurante Balneario das Pedras

Retirado da revista GO"WHERE GASTRONOMIA EDIÇÃO 34
------------------------------------------------------------------------------------------------
Novas tendências

São Paulo, a cidade mais gastronômica do Brasil, ganhou alguns bons restaurantes nas últimas semanas. Confira

Por Aroldo de Oliveria Fotos Daniel Cancini


BALNEÁRIO DAS PEDRAS

Inspiração nos balneários de luxo

O novo Balneário das Pedras é um empreendimento do chef Cássio Machado e de seus sócios, os empresários Marcia Marostica e João Leme. O projeto nasceu de um sonho em comum de Cássio e Marcia, que convidaram o arquiteto Juarez Puig - responsável por outras casas do chef como B&B Burguer & Bistrot, Di Café Lounge, Pop's e Di Bistrot - para auxiliá-los na concepção da obra. O espaço é um complexo gastronômico composto por bistrô, lounge, restaurante e um café com rôtisserie. São quatro ambientes, cada um deles oferecendo uma experiência gustativa e de entretenimento diferente e com referências ao glamour dos balneários antigos e a estética art noveau.


O salão principal do restaurante fica ao ar livre, reforçando sua referência ao glamour dos balneários. Há ainda um imponente jardim do paisagista Gil Fialho, que leva a natureza, tão presente na art noveau, para dentro da casa. Além disso, uma parede dourada exibe um painel com ninfas, um belo trabalho das artistas Isabelle Tuchband e Verena Matzen. O lounge é a área mais descontraída da casa. Nas paredes predominam os espelhos que contrastam com referências animais, como as oito cabeças de alce prateadas e as estampas dos sofás e pufes do bar.


O serviço à la carte do jantar é composto de um cardápio contemporâneo, Cássio Machado traz uma tendência mundial, que é a utilização de elementos exóticos da culinária chinesa e vietnamita na clássica cozinha francesa, como o Ragu de lagostins com especiarias orientais servido com cuscuz marroquino (R$ 65), o Filé mignom em crosta de amêndoas com molho ferrugem aromatizado de ervas (R$ 46), entre outros.

R. Lisboa, 191 - Pinheiros Tel.: (11) 3082 4344.


segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bistro Burger

Bistro Burger

A gente no Brasil fica feliz quando alguma lanchonete inclui opção vegetariana no cardápio. Esse lugar aqui tem nada menos do que oito versões vegetarianas de hambúrger, incluindo o exótico Mexican Veggie Burger, com abacate. A versão Califórnia leva queijo também.




RECONHECIMENTO!!!!

GALERA MAIS UMA OPÇÃO DE INFORMAÇÕES NA INTERNET.


FOI LANÇADO PELA  ANDRÉA POTSCH, UM SITE QUE INFORMA VÁRIOS BLOGS DE PESSOAS COMO NÓS QUE ADORA FALAR E COMENTAR SOBRE GASTRONOMIA.
E EU ESTOU LÁ...RSRSR...
ENTÃO APROVEITE ENTRE E CONHEÇA MAIS GENTE DA GENTE!!!!RSRSRS..
ESPERO QUE GOSTEM.
ABRAÇOS..