sexta-feira, 16 de julho de 2010

Visita Técnica: Restaurante Mocotó



Esses dias fizemos uma visita no restaurante Mocotó em que me surpreendeu o carisma e a simplicidade do Chef Rodrigo Oliveira.
Ao chegar em seu restaurante nós recebeu e logo foi falando que acabara de vir de seu fornecedor de carnes na pesquisa de um novo corte para novos pratos.
Depois de uma conversa em um dos salões aonde serve um almoço digno de um sertão pernambucano que parece estar tão presente e com uma culinária simples digna de um brasileiro.
Visitamos cozinha, pré-preparo, estoque, manipulação e cozinha principal, também conhecemos seu pai, da onde vem sua historia e sua simpatia.
Ao pensar que tudo já estava no fim e o salão começando a encher para o almoço (e os garçons que não posso deixar de comentar na correria para poder atender com um carisma que parece que passa de cozinha para o salão) nos deparamos com um almoço oferecido pelo chef.Uma surpresa e tanto porque a fome já esta forte rsrsrs.
No almoço nos deliciamos com:
Lingüiça com Cebola roxa e Cachaça
Torresminhos que ele faz com excelente manejo da banha do porco.
Baião de Dois
Favada (nunca tinha comido e me apaixonei pelo grão!!!)
Feijão de Corda
Sem dispensar os acompanhamentos:
Mandioca derretendo
Alho Assado
Pimenta Biquinho
Na sobremesa:
Pudim de Tapioca 
Sorvete de Rapadura feito na casa.

Como o restaurante coleciona cachaça, ofereceu uma da sua região(apenas para degustar).
Adorei a visita e voltarei mais vezes(apesar de ser na zona norte longe do burburinho gastronômico) e se você tiver a oportunidade visite.
Conheça a historia e muito mais no site: www.mocoto.com.br

Abraços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário