quarta-feira, 16 de junho de 2010

Restaurante Balneario das Pedras

Retirado da revista GO"WHERE GASTRONOMIA EDIÇÃO 34
------------------------------------------------------------------------------------------------
Novas tendências

São Paulo, a cidade mais gastronômica do Brasil, ganhou alguns bons restaurantes nas últimas semanas. Confira

Por Aroldo de Oliveria Fotos Daniel Cancini


BALNEÁRIO DAS PEDRAS

Inspiração nos balneários de luxo

O novo Balneário das Pedras é um empreendimento do chef Cássio Machado e de seus sócios, os empresários Marcia Marostica e João Leme. O projeto nasceu de um sonho em comum de Cássio e Marcia, que convidaram o arquiteto Juarez Puig - responsável por outras casas do chef como B&B Burguer & Bistrot, Di Café Lounge, Pop's e Di Bistrot - para auxiliá-los na concepção da obra. O espaço é um complexo gastronômico composto por bistrô, lounge, restaurante e um café com rôtisserie. São quatro ambientes, cada um deles oferecendo uma experiência gustativa e de entretenimento diferente e com referências ao glamour dos balneários antigos e a estética art noveau.


O salão principal do restaurante fica ao ar livre, reforçando sua referência ao glamour dos balneários. Há ainda um imponente jardim do paisagista Gil Fialho, que leva a natureza, tão presente na art noveau, para dentro da casa. Além disso, uma parede dourada exibe um painel com ninfas, um belo trabalho das artistas Isabelle Tuchband e Verena Matzen. O lounge é a área mais descontraída da casa. Nas paredes predominam os espelhos que contrastam com referências animais, como as oito cabeças de alce prateadas e as estampas dos sofás e pufes do bar.


O serviço à la carte do jantar é composto de um cardápio contemporâneo, Cássio Machado traz uma tendência mundial, que é a utilização de elementos exóticos da culinária chinesa e vietnamita na clássica cozinha francesa, como o Ragu de lagostins com especiarias orientais servido com cuscuz marroquino (R$ 65), o Filé mignom em crosta de amêndoas com molho ferrugem aromatizado de ervas (R$ 46), entre outros.

R. Lisboa, 191 - Pinheiros Tel.: (11) 3082 4344.


Nenhum comentário:

Postar um comentário