sexta-feira, 25 de junho de 2010

Leituras Gastrônomicas Parte 2

Você sabia que nem todo o álcool evapora quando se cozinha com cerveja ou vinho?

Por que nada gruda em uma frigideira antiaderente?
O que faz as gorduras ficarem rançosas?


Em mais de 100 pares de perguntas e respostas que podem ser consultados independentemente, esse livro explica pão-pão-queijo-queijo a ciência da cozinha.
Acessível e inteligente, descarta informações e mitos que passaram do prazo de validade e ajuda você a interpretar rótulos e propagandas.
Deliciosas receitas criadas especialmente para demonstrar princípios científicos, dicas, um glossário e sugestões de leitura complementam o banquete.
 
O que Einstein disse a seu cozinheiro de Robert L. Wolke é um livro escrito por um químico e cozinheiro apaixonado, com uma linguagem simples ele encanta a todos que leem sua obra, tornando impossível não terminar de lê-la e acima de tudo se tornando um guia na cozinha cotidiana.


Robert escreve em jornais, e as frequentes duvidas de seus leitores ajudou-o a selecionar conteúdo para esse livro tão esclarecedor e cultural. Para mimque já li e pesquiso, o livro se tornou além de conhecimento encadernado também um manual que tende a mexer com minha criatividade na cozinha e no dia-a-dia.
Um livro obrigatório tanto para um chef, um gastrônomo e para cozinheiros caseiros que se interessam por saber o por que da coisas.


Editora: Jorge Zahar

Autor: ROBERT L. WOLKE
ISBN: 8571106924
Origem: Nacional
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 299
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Volume: 1

2 comentários:

  1. Tem alguem me devendo uma receita verde e amarela, hein??? hahahahhahahh

    Beijos querido!!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade...ainda vou postar aqui..rsrsrs

    ResponderExcluir