sábado, 13 de março de 2010

Cachorro Quente, Hot Dog ou Pão com Salsicha.


Sou um grande apreciador de um bom hot-dog, tenho amigas e preciso mencionar os nomes delas(Aline e Adriana) pois são minhas companheiras de "A procura do dog perfeito" na cidade de são paulo.


Tenho lá minhas teorias sobre o lanche mais vou ficar com a que eu encontrei na internet,espero que gostem.


1. A mais conhecida é a de um açogueiro de Frankfurt, na Alemanha. Em 1852, ele resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro bassê.

2. Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou esse tipo de salsicha para os Estados Unidos em 1880. Lá, criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.

3. Em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsichas quentes bolou uma maneira de seus fregueses não queimarem as mãos. A quem comprasse suas salsichas, ele oferecia luvas de algodão limpíssimas. Só que os clientes esqueciam de devolve-las e ele acabava tendo prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro pusesse as luvas de lado e começasse a usar pães.

A partir de 1945, depois da segunda guerra mundial, quando o Brasil passou a sofrer grande influência da cultura americana, o cachorro-quente conquistou definitivamente seu espaço aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário